Olá, gente!
Primeiro quero explicar o nome do blog, rs. Na verdade a "inspiração" veio daquele ditado: "De bêbado e louco todo mundo tem um pouco". E eu acredito mesmo nisto, principalmente depois que fui à minha primeira consulta ao psiquiatra (dia 28/09).
Nunca tive sérios problemas psiquiátricos, mas sempre fui uma pessoa muito ansiosa, nervosa, "de lua", nunca conseguia terminar nada que começava, fazia tudo pela metade, enfim... Já afastei muita gente que eu gostava e que consequentemente gostava de mim também. Apesar de amar muito meus pais, sempre tive uma relação conturbada com eles e isso me prejudicava muito (em todos os sentidos).
Bom, semana passada, como disse, fui à minha primeira consulta ao psiquiatra e contei a ele tudo o que escrevi a cima e algumas coisas mais. Ele me disse que sofria de ansiedade e me receitou dois remédios (Exodus + Alprazolam - conhecido como Apraz).
Confesso que fiquei nervosa, pois um deles (o Apraz) é tarja preta, e sempre associei esse tipo de medicamento as pessoas com problemas psiquiátricos, ora, mas eu estava no psiquiatra! Sim, eu estava, mas era apenas para resolver a ansiedade e nunca considerei isto como doença, mas ele me explicou que é sim.
Primeira coisa que fiz ao chegar em casa foi procurar no google os efeitos colaterais dos remédios e para quê cada um servia. Achei vários sites e blogs, e acabei me preocupando mais ainda, pois em TODOS os lugares diziam que eram antidepressivos, e eu não estava com depressão. Só que parando para pensar, na verdade acho que uma coisa tem a ver com a outra. Ao mesmo tempo que era agressiva eu também era chorona. Então deve ser um tipo de depressão, né?
Mas vamos ao que interessa: comecei a tomar os remédios na quarta-feita (hoje é o 7º dia) e confesso que as únicas diferenças que notei foram: enjôo, tonteira, indisposição e falta de apetite.
Li em vários lugares que os "benefícios" surgem com aproximadamente 15 dias, então vou esperar mais ou menos 1 mês para ver se os remédios fazem efeito. No decorrer dos posts continuo falando das demais reações e dos benefícios que os remédios possivelmente trarão!
Vou usar blog para trocar informações com vocês e contar aqui como será a minha (primeira) experiência com esse tipo de medicamento. Segue abaixo uma foto para vocês verem as caixinhas dos remédios.
Beijos!
olha, o mesmo passou comigo!
ResponderExcluire é mesmo depressão que você sofre, sim!
ela tem muitas características!
e não tenha medo não, você nem imagina as pessoas que sofrem do mesmo e não têm coragem de fazer o que você fez, com o tal medo de ser "louca".
louco é quem não reconhece que é louco, portanto, você não é louca, simplesmente a vida é tão tramada que nos faz desiquilibrar
olha, eu depois de vários antidepresivos, começei a toar "seroxat" (paroxetina), e sim, nos primeiros 15 dias é horror, tudo o que sentes, mais enjoos e etc, vem ao de cima.
passado os 15 a 20 dias, tudo mudou, e avida iluminouse para mim, é claro que 100% não ficamos, mas ajudou muito.
espero ser sua nova amiga, já que nossos mundos são parecidos.
abraço